segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estou em estado de Angústia

De acordo com a Wikipédia angústia é a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.

A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumáticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego. Angústia quando a integridade psíquica está ameaçada, também costuma-se haver angústia em estados paranóicos onde a percepção é redobrada e em casos de ansiedade persecutória. A angústia exerce função crucial na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginários (conseqüências temidas).

Minha namorada está no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Sou o Max. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sou o Max. disse...

NSEGURANÇA / DOR E FERIDA NA ALMA / PRECEDÊNCIA DE UM ACONTECIMENTO / EGO FRAGMENTADO / INTEGRIDADE PSÍQUICA AMEAÇADA / ESTADO PARANÓICO / PERCEPÇÃO REDOBRADA / PERIGOS REAIS / SITUAÇÕES IMAGINÁRIAS E CONSEQUENCIAS TEMIDAS. Esses são exatamente os sintomas que estou sentindo!