segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ritual de passagem

É sempre a mesma coisa: eu demoro pra escrever e quando volto não sei por onde começar. Pelo começo não! É clichê. Vou começar por onde está dando vontade de compartilhar.
Todo mundo fala que o tcc é o bicho de 7 cabeças, que é isso, que é aquilo e mil coisas a respeito. Puta que pariu! É tudo verdade. A gente enrola pra começar, não lê o suficiente, não faz fichamento, nem nada do que todo mundo diz que é pra fazer. Mas descobri uma coisa. A gente não tem que fazer não. Tem que passar por todo o tormento do tcc. É um ritual de passagem. Você tem que viver aquilo. Outra coisa que a gente tem que viver é o fim de um namoro. Não é segredo pra ninguém que meu relacionamento acabou. E como num ritual de passagem, chorei, sofri, não aceitei, bebi, tentei ter raiva, tive dor de cotovelo, as músicas começaram a fazer sentido, enfim fiz tudo o que se faz quando essas coisas acontecem. Se vc já passou por isso deve estar balançando a cabeça afirmativamente. Se não, deve estar pensando que com vc não vai ser desse jeito. Tudo bem, é uma coisa que tem que ser vivida, não adianta ninguém dizer como é, a gente só sabe realmente como é quando sente. Já ouvi uma centena de: "Isso passa" e deve passar mesmo. Faz parte do ritual. Faz parte da vida, do amadurecimento. Não adianta pegar o tomate verde e pintar de vermelho. Se é assim que se vive, então que seja. Amar, perder, sofrer, ficar só, curtir, se apaixonar e amar novamente. Vamo viver, bola pra frente!

PS.: Apresentei o tcc e tirei 8,5 nota muito boa pra quem fez em 3 semanas!

11 comentários:

Anônimo disse...

Os meus demoram anos... e ainda nao passei de um...

Unknown disse...

É tudo isso mesmo. Mas, eu discordo que o tcc é um bicho de 7 cabeças, eu diria que esse bicho tem menos cabaças, é trabalhoso sim, mas achei legal, divertido, além do normal (extresante, tediante, chato vários outros adjetivos ruins q não me vem a cabeça), mas resumindo é uma experiência muito boa. Agora que estou fazendo o mestrada vi como é últil ter apresentado a minha monografia, apesar de que depois que apresentei pensei: "pow, nunca mais vou precisar dessa merda". Mas está me sendo bem últil pra várias coisas. Mas com o Max disse, é uma coisa que todos precisam passar, pra saber o que é, provar o gostinhos de todos os adjetivos falado de uma só vez. Sobre o outro assunto, Fim de namoro também é uma coisa q todos devem passar, é uma cicatriz que fica pra preparar para outra queda, mesmo que esta não apareça e depois que tudo passa, como todos falam "isso passa", vc olha pra trás e começa a ter um pouco mais de visão sobre o assunto, acredito que isso aconteça com todo mundo, pq isso foi o que aconteceu comigo q foi muito bom, hj tenho outra cabeça por já ter tido que acabar um namoro e por terem acbado o namoro comigo. No geral isso é muito bom pro nosso futuro, tudo é um aprendizado e tudo isso é pro nosso bem, mesmo que o fim do namoro tenha sido o pior dia da nossa vida, mas não acaba a vida por conta disso isso é o começo de uma vida com pensamentos q não tínhamos até aquele momento. É BOM, apesar de não ser. E se vc passou por isso, pode está certo que vc não foi o único e nem nunca será e que vc está de parabéns por ter vivido mais um pouco as muitas coias que vc tem que viver ainda no longo de seus dias. é um Ciclo.

Ps.: Parabéns pelo resultado do TCC

Carla Andrade disse...

Parabéns pela nota do TCC.

Realmente existem coisas na vida que são inevitáveis, mas chega um momento que a gente caleja e o tempo passa então mais rapido e quando a gente percebe já foi...

Bjão!

ela Diz disse...

é... vc realmente está no ritual de passagem do TCC, pq depois q ele realmente passa vc ê q foi uma besteira e q td era drama (e olhe q euu fiz inúmeros fichamentos, td, td, td direitin)...
ainda tah muito recente o TCC e daki mais uns 4 meses, vc vai ver onde podia ter sido melhor, onde podia ter tirado e onde podia botado e tal... e depois relaxa total e diz:"q besteira da porra esse negócio d tcc!" - pelo menos aconteceu cmg!

Com relação ao outro assunto abordado só posso dizer q sim... concordo com tdas as letras, vírgulas, pontos,palavras e regÊncias... TODAS!!!

E como terapeuta e ao mesmo tempo paciente posso dizer de experiência e vivência própria e atual q a vida continua urgentemente e incansavelmente. Viver a vida intensamente q outros problemas, soluções, paixões e sofrimentos aparecerão pra encobrir esses. E daki a um tempo (não muito distante) vc já vai lembrar disso como algo longe e pequeno... e me apego nisso pra me conformar! Fazer o q? A vida continua...

Anônimo disse...

Oi!!!
Pode se candidatar! Sem problemas!
Adorei o teu currículo, os detalhes e os seus conhecimentos. :)
Mas, por se tratar de Virgem, já gostei, ó. Escorpião sempre dá certo com virgiano. Rssssssssss

Quanto ao teu post, é ótima a sensação pós-tcc. Parece que é uma processo sério para reforçar ainda mais o que batalhamos tanto: O diploma no curso que escolhemos.
É massa a sensação. :)

Parabéns pela nota e espero que ela traga coisas boas pra vc!

:***************

Unknown disse...

Poxa Max, fazia tempo q não lia o blog.... qta coisa de uma vez só aconteceu....duas emoções fortíssimas e extremas! Vc deve ter bebido mt msm p não estar agora no "Zé Lopes"!!rsrsrsrs Brincadeira...já passei pelas duas sensações mais de uma vez e sei q é barra...se vc sobreviveu...beleza, merece parabéns! Colha os bons frutos de tudo e encare a vida, que isso vc sabe fazer mt bem!!
Se cuide!!!
Bjsss

Carola Guimarães disse...

HUauhuhauha... é, acredito q vai ser assim tb! =D
Axo não é mera coincidencia td mundo dizer a msm coisa! auhahuhaua...
Ah... em relação as poesias "odontológicas"... uhahuahua... poww... esse período pra mim foi puxadinho... mt matéria! :S
Mas passeiiii!!!! xDD agoraa... férias! Só curtirr!! ^^

Aliás... Parabéns pelo tcc! ;)

Anônimo disse...

Correção:
*Virginiano

Beijos!

Lis

(Espero que estejas bem)

Anônimo disse...

Poww cara parabéns pela aprovação do TCC, fui reprovado naquela poooorraaaaa....Mas tudo bem fico feliz em saber que outras pessoas estão felizes por suas aprovações. Sim mas se tratando de relacionamento...Cara, fica tranquilo pois ninguém melhor do que "EU" para te dizer isso, pois passei um ano dentro de um presídio por causa de um relacionamento e hoje vejo isso como mais um capitulo da vida que será avaliado por uma banca qualquer composta por alguns professores filhos da puta. Cara como você escreveu agradecendo as palavras de apoio, estou eu aqui para lhe dizer que você agora é um publicitário, e que daqui a alguns dias estarás bem empregado e com uma nova namorada.Parabéns pela sua nova trajetória e agora preze pela sua "nova namorada" = FORMAÇÃO ACADÊMICA, afinal de contas, EU fui reprovado no TCC mas ganhei uma namorada nova, e você, passou no TCC mas perdeu a namorada. Grande abraço e tudo de bom.

Carola Guimarães disse...

Mais uma prisão de ventre?

Papel, lápis, borracha disse...

Eu passei 9 meses de gestação pro meu tcc nascer, foi um projeto de pesquisa muito doido auto-financiável, com um orientador que ninguem na facool gosta, de tão rígido que ele é, e pra completar, pode-se fazer em dupla, mas acabei q preferi fazer sozinha, moral da história: fiz praticamente uma tese de mestrado que uma das professoras da banca , leu 3 vezes pra tentar entender e não entendeu, pq a pergunta q a mulher fez ao final da defesa, puta que pariu, era melhor q ela tivesse ficado calada, pq isso eu explicava na pagina 01 do tcc.
Aff, só sei q passei horas traduzindo textos e mais horas cheirando resina, cortando dente, aa peste toda, mas q foi aliviante demais pode ter feito tudo aquilo q me propus a fazer. O TCC foi 10 das 3 pesssoas da banca. 9 meses de muita dedicação. E finalmente cirurgiã-dentista.
Depois vou te fazer ler minha tese
:*