terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Eu não como bolo

Eu sou muito ruim na cozinha. Aliás sou péssimo. Uma vez fui fazer miojo, me distraí com um programa na tv e deixei o miojo queimar (dormi com fome). Sem contar as coisas mais fáceis de fazer como cozinhar ovos. Coloquei água na panela, coloquei ela no fogo, coloquei o primeiro ovo dentro da panela, coloquei o segundo, o terceiro, mas o quarto ovo chocou-se com outro e quebraram os dois. Ficou uma bagaceira dentro da panela e acabei desistindo de cozinhar ovo. A única coisa que posso afirmar que sei fazer é salada. Afinal é só cortar os legumes. Apesar de ser muito ruim na cozinha minha mãe sempre insistiu em me fazer aprender alguma coisa. Ela sempre me obrigou a ajudá-la nas tarefeas domestico-culinárias principalmente na complicada arte de fazer bolos. A única coisa que eu realmente aprendi sobre fazer bolo é que é dificil pra cacete. E nem venham me dizer que não é dificil, por quê é sim. Os ingredientes não podem ser todos misturados de uma só vez, tem de acrescentar aos poucos, misturar só para um lado, e só por uma pessoa, tem a quantidade certa de manteiga para untar a forma, o jeito certo de fazer isso ou aquilo. Fazer bolo é dificil. Para quem sabe é no mínimo trabalhoso. Mesmo com massa pronta ainda dá trabalho. Por que fazer bolo não é só ter o bolo pronto. A não ser que vc esteja no programa da Ana Maria Braga que não precisa lavar as coisas depois. E lavar essas coisas de bolo é um saco. Então fazer bolo é dificil e trabalhoso. Por isso um bolo tem uma grande chance de sair ruim e não tem coisa pior do que ser visita na casa de alguém que vc pouco conhece e ouvir a pergunta: Quer um pedacinho de bolo? DEUS!!! O que fazer? Se eu aceito, corro o risco de ser obrigado a comer uma fatia enorme de um bolo ruim, com gosto de ovo, solado e tudo o que pode acontecer de ruim com um bolo, se eu negar com certeza a anfitriã vai insistir. Pior que negar é aceitar e ter que responder a uma outra pergunta pior: Está gostoso? Minha nossa senhora!! Não me ofereçam bolo, a não ser que sua mãe seja uma confeiteira.

2 comentários:

Papel, lápis, borracha disse...

Eu sei fazer bolo, juro.

Unknown disse...

Ainda bem que minha mãe é confeiteirra!!!!


Bom texto = D