segunda-feira, 23 de março de 2009

Paseo turistico

Ontem, domingo, nao tinha nada pra fazer. A cidade de montivedeo morre de verdade! Se vcs acham que o domingo eh chato pq nao tem nada pra fazer, precisam ver o domingo daqui. Tuuuuudo cerrado (fechado). So tem um coisa pra fazer no domingo e mesmo assim pela manha.
La feria = feira. Parece a feira do mercado misturado com a feira do passarinho. Tem de tudo!
E tudo, eh TUDO mesmo! Tem desde vinil do Roberto Carlos a Notebook de ultima geracao. Thiago e yo compramos tomate, cebola e uma especie de abobora pequena. Fizemos o almoco e despues ficamos sem fazer nada durante uma hora. Fiquei aguniado pq eu quero conhecer as coisas e o thiago eh um pouco fresco. Fui conhecer a Ciudad Vieja (cidade velha) sozinho. Eh mais pra um bairro do que pra uma cidade. Parece jaragua. Um bairro perto do porto, com casas antigas e fachadas romanas e goticas misturadas com art nouveau. Eh muito bonito. Parece os predios europeus que vemos nos filmes. Portas gigantescas com mais de cem anos, fechaduras grandes e aqueles batedores de castelo que faz muito barulho. Entao fiquei andando pela ciudad vieja ateh chegar no porto. Dai descobri o que os uruguayos fazem no domingo. Jogam futebol e saem pra pescar. Sabe aqueles campos de futebol que tinha um gramado mas agora eh so barro puro? Aquela pelada organizada com uniforme, juiz, bandeirinha e tudo que se tem direcho! Do outro lado do campo eh o mar, na verdade eh um rio, o rio que separa o uruguay da argentina.
Na beira do rio, ao longo de toda a costa as pessoas colocam suas cadeiras, sua caixa termica, sua garrafa de mate (chimarrao, ultima vez que digo que eh chimarrao, se acostumem com mate!) e ficam ali pescando, conversando sobre politica e futbol. Dai eu andei por ali, tirei algumas fotos e voltei. Na volta encontrei um alemao que esta hospedado aqui no hostel. Ele tava fazendo a mesma coisa que eu. Nos juntamos e fomos ser turistas. O engracado eh que uma hora a gente falava em ingles, outra hora em portugues. Isso dah uma doidera na cabeca da pessoa que nem sei como explicar: Uma hora habla se em ingles and a nother one, speak in portugues and some times en espanhol! Entende? Conversamos sobre a politica do Brasil, ele perguntou sobre o impeachman do Fernando Collor!!!!! Resenha da porra. E sobre o Lula ter chegado ao posto maximo. Elogiou a nossa democracia, disse que era bonito e tudo o mais... Logico que eu deixei ele pensando que era lindo. Nao falei que os brasileiros nao tem uma educacao politica adequada nem nada. O negocio eh que ficamos zanzando pela cidade e conversando sobre como Montevideo tem muita potencialidade como cidade turistica e sobre os maus tratos com os predios antigos (sempre com uma cerveja na mao). Ateh que pegamos um onibus de passeio turistico. Daqueles que tem um guia dizendo: A la derecha vemos num sei o que, a la esquierda bla bla bla. Ele falava muito rapido. Pedi pra que ele falasse mais espaciado e ele disse que nao podia por que se nao nao dava tempo de falar sobre as coisas. Anoiteceu e a gente foi comer. Finalmente comi uma comida tipica. Eita pext esqueci o nome agora, mas a entrada era um tomate grande recheado com frango num molho (parecido como salpicao), enfeitado com ovo, alface e azeitona. O prato principal foi o Chivito Canadense. Bife de carne acebolado, queijo, presunto e batata frita. Era pra ser um sandwiche mas o pao vem separado. Eu comi com garfo e faca (tenedor e cuchilla).
E pra terminar o pedido podiamos escolher entre Flan = pudin ou Salada de fruta. Logico que escolhi o pudin, a comida dos deuses. Mas acho que so dos deuses brasileiros pq nao era tao bom. A salada de fruta que o Alemao pediu menos ainda. So veio Abacaxi, pessego, maca (nao tem acento nesse teclado) e outra fruta que nao lembro, mas era uma salada de fruta branca, sem graca e sem gosto. O alemao, Martin, disse que a melhor salada de fruta do mundo eh a do Brasil, por causa da variedade de frutas. Bom acho que ontem foi isso. Ate a proxima! Ahh por favor deixem comentarios depois de ler, assim eu sei quem esta lendo e me da mais vontade de escrever quando sei que alguem leu. Hasta luego!

9 comentários:

Unknown disse...

Pirãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao...

Desejo toda felicidade e sorte do mundo pra vc ai viu!!!

beijo grande!

Taty...

Anônimo disse...

Karai Domingo é ruim em todo canto do mundo velho...
Tomara q não passe nem Faustão e nem Gugu pra piorar mais ainda kkkkkkkk
Os caras jogam futebol perto do rio é ?
kkkkkkkkkkk
eita doidera...
flws Duente!!!

Unknown disse...

oi nego,

beleza de domingo hei!
kkkkkkkk
pelo menos não é no graci
isso é o que importa.

beijão

Unknown disse...

uq tem de mais importante/positivo, vc aprendeu: a cultura do lugar no domingo!
altamente proveitoso!!!
estamos aki lendo seus textos todos os dias!!!

Unknown disse...

Tô feliz, por vc tb tá feliz, ai!!!!Tô aqui lendo,viu?!p dá mais ânimo e vc continuar contando suas aventuras aí!!kkkk,Bjsss.

; nessa disse...

caralho, meu domingo foi massa pow! tava na praia ó, na garça torta, como siri, peixe, a gente tomou banho de água de coco, porq tinha demais! depois a gente foi num show no p7, foi tudo lindo.... enfim né?
é a vida amigo, é a vida!

Anônimo disse...

O problema do domingo é não ter $$$ pra ir pra os lugares que tem alguam coisa!! Sim, mas no graci tem o pagode!!! hehehe

Anônimo disse...

problema do domingo é não ter $$$ pra ir pra os lugares que tem alguam coisa!! Sim, mas no graci tem o pagode!!! hehehe

Blog da Monikinha disse...

Acompanho sempre...
Até minha mãe lê teu blog...
Bjo
Saudades sempre!!