quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Banana nao tem caroço mas tem o filamento grosso, que dificulta a mastigaçao.

Ouvi essa frase várias vezes aqui no Uruguai. Ouvi em português e é muito engraçado a galera tentando falar português. Eles nao conseguem fazer o som anazalado de farinha, banana e menininha (as palavras favoritas deles) comecei a buscar um significado pra essa frase que parece ter um sentido profundo e que desperta na nossa imaginaçao algo de sexual. Mas essa porcaria nao tem significado nenhum, server pra quando uma pessoa é praticamente obrigado a dizer alguma coisa, sabe numa conversa, onde todos estao emitindo suas opinioes sobre alguma coisa e chega sua vez? tipo: as pessoas estao discutindo politica e chegam a uma mesma conclusao ou num ponto onde nao tem mais o que dizer, aí alguém diz isso: banana nao tem caroço mas tem o filamento grosso, que dificulta a mastigaçao. E tem que ser dito em português e como se fosse uma frase de um velho sabio chinês. Mas que no fim das contas nao tem significado nenhum. Acaba sendo engraçado, mas é meio dificil traduzir em poucas palavras os costumes desse povo daqui.

5 comentários:

Daniele Nascimento disse...

"...como se fosse uma frase de um velho sabio chinês." kkkkkkk, só tu guru, negrão velho observador da vida :P

Carola Guimarães disse...

lol

nessa, disse...

bananas de pijama

Juracy Montenegro - Canoa Quebrada disse...

Muito engraçado conhecí a tal frase: "BANANA NÃO TEM CAROÇO MAS TEM O FILAMENTO GROSSO" em 1977 quando visitei Buenos Aires. Eu tinha viajado sózinho tinha 17 anos de idade, levei meu cavalete e minhas telas, passei três meses e um belo verão. Uma vez numa conversa com adolescentes e alguns adultos de lá contaram uma piada de brasileiro dirigida à mim. A piada tinha duplo sentido todo mundo riu e curtiram com minha cara, achei genial mas o que eu fiquei impressionado é que eles pronunciaram a frase em português com perfeição!!! e eu curtindo com eles tomando una agua de kueko e una kueka kuela!! ha ha ha

Gustavo Bravetti disse...

Então, isso e uma piada/chingada muito velha, a metade dela na verdade.

A frase toda e:

"Banana nao tem caroço mas tem filamento grosso que dificulta a mastigação... conclusão: banana não se mastiga, se chupa."

Cuando vc fala so começo implicitamente esta mandando o chingado a chupar uma banana.