terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal e Ano novo

É uma tradiçao. Nao gosto do natal. Nem ele de mim. Nao entendo o espirito natalino e já desisti de tentar entender. Essa coisa de desejar tudo de bom a outra pessoa deveria ser durante todo ano e nao só no natal. Ajudar criancinhas, velhinhos, gente desabrigada, gato, cachorro, papagaio deveria ser uma obrigaçao mensal e nao anual. O que significa Feliz Natal? A tentativa de diminuir a depressao que essa época causa em muitas pessoas? Entao é natal. O que você fez? O ano termina e nasce outra vez. É pra se matar! Na verdade é a época do ano em que mais ocorre suicidios. O natal no Brasil deveria ser comemorado como se comemora o carnaval ou algo parecido. Se é pra lembrar o nascimento do menino, por quê nao uma festa mais alegre? Durante a semana santa nao existe esse sentimento triste (que por teoria deveria haver). Fica dificil entender.
Ano novo também é uma coisa. Qual o motivo da comemoraçao? E se comemorássemos a nova estaçao? (Ok em Maceió só há duas: Calor com chuva e Abafado sem chuva) E se comemorásemos cada novo mês? Cada dia, cada hora... Aí sim seriamos uma sociedade feliz.

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo sim,qd vc diz que não só no natal mais durante tdo o ano deveríamos nos dizer o q/ falamos só no final do ano...,que deveria ser comemorado como nós comemoramos outras datas festivas c/ carnaval,.....,TB ACHO!
Mais não pense que o natal não gosta de vc,rsrsrrs,o natal está aí,e temos que aceitá-lo,e tentar diminuir essa melancolia q/ a vezes fica em algumas pessoas,eu tb não gosto do natal,pois acho triste,mais tento pensar q no próx. ano será diferente.....,se cuida,ta?bjs.

nessa, disse...

"tudo que nasce, morre."

Junior Leite disse...

Concordo plenamente com vc duente!!!
Apesar disso saudades e muito alcool e sexo pra ti... kkkkk

Anônimo disse...

MAX o seu texto tem coisas otimas para pensa muitor pq eu ja estor com muita coisas de q vc falou e vc como sempre vc esta certo , eu tenho mais para fala sou com vc ta ñ sei o dia mais eu vou fala pq eu ñ gosto de escreve o texto esta bom sua cara penso falou .bjs

Unknown disse...

MAX eu ja fez o comentario ta estor como anõnima foi horrivel.