domingo, 29 de agosto de 2010

O homem e sua carteira

Meu pai me ensinou que um homem deve andar com sua carteira SEMPRE. Um homem sem sua carteira não é nada. Até por que você leva seu documento de identificação dentro dela, além de dinheiro e cartão de crédito. E nessa sociedade, se você não é filho de alguém importante você não é ninguém. E se você é filho de alguém importante mas não tem como provar, não adianta de nada. A não ser que você tenha dinheiro. Mas geralmente quando você está em alguma situação na qual precisa mostrar quem é ou ter dinheiro no momento, você nunca tem. Tem que apelar pra o celular e chamar seu pai ou sua mãe ou seu tio juíz ou sei lá o quê. Daí por algum motivo você não está com o celular e não lembra o número. Tenho certeza que você tem um número de telefone anotado em um papelzinho guardado na sua carteira.
Enfim, a carteira do homem é a bolsa da mulher. Alí naquele pequeno recipiente guardamos e levamos tudo o que a gente necessita. Está conosco durante todo o tempo. A carteira praticamente faz parte do homem e isso cria um vinculo, uma relação sentimental mesmo. A carteira pode ficar velha, feia, suja, furada, rasgada, fora de moda, mas nunca vamos nos desfazer dela. Não existe coisa mais triste do que ser assaltado e perder a carteira. Depois de ligar para seguradora de cartão de créditos, bloquear e conseguir outro cartão e depois de ir no instituto de identificação fazer outro documento de identidade, você nunca vai recuperar a carteira de volta. Nós homens desenvolvemos um sentimento muito forte para com a carteira. E uma coisa que vocês mulheres não sabem é que geralmente ganhamos uma carteira de presente. Muitas vezes da namorada. Provavelmente seu namorado lembra da pessoa que deu a carteira a ele. Mas não pense que com isso ele ainda sinta alguma coisa por ela. O sentimento pela carteira é mais forte. Se vc der uma carteira ao seu namorado fique sabendo que ele vai lembrar de vc sempre que usá-la. (Ou seja, a todo instante)

4 comentários:

Carola Guimarães disse...

Aiii... Já dei tantas carteiras! ;P

Unknown disse...

É isso mesmo véi, nunca tinha pensado nisso...A carteira faz parte do corpo de um homem...

Joelma disse...

Vou dar uma carteira ao Johnny!
kkkkkkkkk!

Isabela Nogueira disse...

'Enfim, a carteira do homem é a bolsa da mulher.'
ashusahsa
Isso é bem verdade, a única diferença é que a mulher sente a necessidade de estar sempre trocando de bolsa...
Já dei uma carteira de presente a alguém, e é realmente assim: Um homem nunca esquece quem o presenteou com aquela carteira.
Beijos ;*

bellanogueiira.blogspot.com