domingo, 2 de janeiro de 2011

Sal, Aceite, Pimienta y Palta.

Como é de costume de qualquer pessoa que tem um blog e passa um tempo sem postar nada, explico o que aconteceu. Mas antes, deixa eu dividir uma coisa que descobri enquanto observava porque o banheiro fica todo molhado mesmo quando a cortina está alí para impedir que isso aconteça.
Cansado de ter que secar o banheiro depois de sair do banho comecei a observar atentamente a agua pra tentar descobrir como é que peste o banheiro fica molhado. Eu tenho essa mania de só parar de pensar numa coisa quando eu me conformo com a resposta. Mesmo que a resposta nao seja a correta eu fico feliz se ela me convencer e posso dormir tranquilo. O mesmo acontece quando eu nao consigo lembrar uma palavra e uso um sinônimo e aquela coisa fica na minha cabeça até eu conseguir lembrar dela 3 ou 4 dias depois. Ou quando eu esqueço o nome de um personagem ou desenho animado e passo umas semanas sem dormir. Aí você diz ah Max usa a internet pra lembrar. Sim, sim, eu poderia usar, mas a satisfaçao de lembrar de uma coisa sozinho ou descobrir ou (melhor ainda) inventar uma resposta convincente é muito mais prazeroso...
Entao, observando como era que o banheiro molhava, descobri que era o vapor da agua quente que sai do chuveiro e no processo de resfriamento, deixa o piso todo molhado. Foi aí que eu descobri a coisa que queria dividir com vocês.
Quando eu vou contar alguma coisa eu dou muitas voltas pra finalmente dizer o que eu queria dizer.
Numa época em que minha memória já nao lembra mais (ou pelo menos poupa minha felicidade esquecendo disso) eu tive o coraçao destroçado e prometi que isso nao aconteceria novamente. Mas foi pura ilusao, já que nós seres amantes fomos feitos pra sentir os sentimentos. Aconteceu o que tinha que acontecer. Outro amor e mais um estardalhaço no bombeador de sangue. Desta vez aceitei que estamos feito pra isso e bola pra frente. Entao esse foi o motivo de passar tanto tempo sem compartir meus pensamentos e loucuras dessa vida doida: Um coraçao despedaçado.
Chegou o Natal e pensei: aaaah nao vou escrever outro texto falando como o natal é um saco e como eu nao gosto da obrigaçao de ser feliz no natal. Nao vou escrever nada no blog sobre o Natal. Daí chegou ano novo e eu tô aqui no CHILE! Mas daí pensei: aaaah nao vou escrever um guia turistico dizendo como que o país é lindo cercado pelas cordilheira dos andes e como é extranho olha pra qualquer lado da cidade e ver uma montanha gigante ao fundo.
Mas uma coisa eu faço questao de dizer:
Chilenos colocam abacate em tudo!
Geralmente no Brasil a gente come abacate com leite batido no liquidificador. Aqui por essas bandas se come alface, tomate, cebola, pimentao e tudo o mais que vc está acostumado a comer em uma salada, tudo temperado com sal, azeite, pimenta e abacate! É a famosa guacamole.
Os chilenos usam abacate como molho pra TUDO. HotDog com abacate, salada com abacate, SUSHI com abacate, abacate com abacate...
Comendo tanto abacate descobri um poderoso digestivo. Tô todo cagado de comer tanto abacate. Aff
Pelo menos me fez voltar às origens dos pensamentos de banheiro.

4 comentários:

Contém um drama disse...

Ri muito lendo seu blog.. gostei, já estou seguindo..

Momó disse...

Eu sinto falta do molhinho de abacate que eles faziam aí! Me consegue a receita!!

Júlia Lins disse...

Valeu, seus textos tb são bem bacanas, abraço :)

Joelma disse...

Cara eu odeio abacate. Eca!
Mas ri muito com o final e até pensei em comer só prq é bom pro intestino, ficar toda cagada tbm.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
beijo duentee.