segunda-feira, 21 de março de 2011

A gente cresce mas as coisas nao mudam

Nesse último fim de semana eu estava na casa de uma amiga para assistir uma série de filmes Peruanos e  Bolivianos. De repente ela lembrou que havia uma festinha de aniversário que ela TINHA que ir. Era aniversário de uma amiga da faculdade, e era uma festinha dessas que você tem praticamente a obrigaçao social de ir. Ela disse: "Ai Max, me desculpa, esqueci completamente dessa festa, você tem de vir comigo".  Eu estava com minha velha guerreira sandálias Havaianas, cabelos assanhados e barba por fazer.  Mas e daí? Vamo nessa! Ir para festas onde nao conheço ninguém nunca foi problema pra mim. Se houver cerveja e amendoim estarei contente. (Ou só cerveja)
Como eu havia previsto, nao conhecia ninguém. Prontamente me coloquei como um observador e detectei outras duas pessoas que estavam alí, mas também nao conheciam ninguém. Um cara que rapidamente socializou com os namorados das amigas da aniversariante. (As namoradas de um lado e os namorados do outro) e uma mulher (uma coroa) que parecia ser a chefe da aniversariante. A "festa" na verdade era uma reuniao de pessoas em volta de uma mesa, conversando sobre qualquer coisa, comendo e bebendo.
Eu estava ao lado de minha amiga que conversava sobre assuntos da faculdade e do curso de biologia, com outra colega e  contavam histórias passadas. Como eu nao estava prestando atençao, eu ria quando todo mundo ria. Se alguém olhasse diria que eu estava interagindo com esse pequeno grupo. Porém a pobre senhora, digo a coroa que estava sentada sozinha num canto, olhava para as pessoas com um sorriso sem graça, como si estivesse com um letreiro bem grande escrito na testa: Oi. Fala comigo por favor. Pensei várias vezes em ir conversar com ela, mas estava tao interessante vê-la suplicando um pouco de atençao que terminei nao indo. A final ela teve que apelar e interagir com o cachorro e com a criança insuportável de 5 anos que queria chamar mais atençao que tudo na vida. Depois de muito tempo a pobre e solitária mulher percebeu que um casal precisava ir embora por algum motivo qualquer. Ela aproveitou a saída do casal e também foi embora.
Depois disso passei a prestar atençao na conversa das garotas. Cinco minutos depois estava na roda dos caras com conversas muito mais interessantes.
Impressionante como as coisas nao mudam...

5 comentários:

Joelma disse...

tem coisas que não mudam mesmo e isso cansa =/
beijo milla :*

Junior Leite disse...

Com certeza nunca foi problema pra você ir a festa sem conhecer ninguem. E a coroa tava no lugar errado kkkk.

Carola Guimarães disse...

Ah... pera aê! As coisas mudam sim! ;P

Carola Guimarães disse...

Quando vc chegar em casa vai pensar que qur ir embora! ;P Falta muito pra terminar o curso aí?

Carola Guimarães disse...

Ahhh! Nun instante chega! ;D